domingo, 11 de dezembro de 2011

Apresentação do Projeto Bernardo Mascarenhas para os alunos do CEM

Como a ideia inicial do projeto surgiu no CEM (Centro de Educação de Jovens e Adultos Dr. Geraldo Moutinho) em uma conversa com os alunos Schubert e Wesley, não poderíamos começar as apresentações em outro lugar, principalmente porque, uma das histórias tem o CEM como cenário.
As apresentações aconteceram no dia 07 de dezembro à tarde para as oficinas de formação artístico e cultural e as séries. 
Tarde:
14h30 – 3ª idade, dança, ingles, espanhol, desenho de moda.
15h30 – 5ªI e 6ª série
16h15 – 7ª e 8ª séries
Estiveram presentes Rose Valverde e Sonia Oliveira (autora dos roteiros  "A Passagem secreta, A história do Bernardo Mascarenhas). Sonia e Rose Valverde escreveram o terceiro roteiro "A conquista - início do CCBM"


Noite:
De 20h até as 21h30 - Turmas da noite.
A noite Rose Valverde apresentou o projeto para as Turmas do EJA. 


Realizou-se um bate-papo com os alunos sobre o processo de criação das histórias dando ênfase a história  "A passagem secreta" cujos acontecimentos se passam no CEM.
A Passagem Secreta é uma história divertida que levanta a questão: existiu mesmo uma passagem secreta unindo o prédio do CEM à outra parte da fábrica (aonde é hoje o Mercado Municipal)?

Veja algumas fotos das apresentações:
Turma da tarde - apresentação com Rose Valverde e Sonia Oliveira, comentários finais feitos pelo professor Emerson (História).



Apresentação para as turmas da noite realizada por Rose Valverde




Fotografias: Sonia Oliveira e Professor Pither (noite).








Nenhum comentário:

Postar um comentário