quarta-feira, 7 de setembro de 2011

História 2 - A PASSAGEM SECRETA

2ª HISTÓRIA

A história 2Roteiro de Sonia das Graças Oliveira Silva, storyboard de João Luiz  de Souza Miranda, ilustração e colorização digital de Felipe Rocha


A PASSAGEM SECRETA

RESUMO DA HISTÓRIA
            Esta história começa numa sala de aula no CEM, Centro de Educação do Menor no prolongamento do Centro Cultural Bernardo Mascarenhas, na Av. Getúlio Vargas, centro de Juiz de Fora. Neste espaço, anos atrás funcionava um depósito e varejo da Fábrica de Tecidos de Bernardo Mascarenhas. 
            Depois de uma conversa intrigante com seus alunos sobre a existência de um fantasma que perambulava pelo espaço Mascarenhas, a professora Rose, personagem da história, fica até mais tarde no CEM para organizar uma ‘Mostra de Arte’ que iria acontecer. Depois de algum tempo trabalhando, a maioria do pessoal que ajudava foi embora e só permaneceram na sala, os professores Gabriel e João e a Rose, que são os personagens principais desses quadrinhos.
            Depois de ouvirem um barulho estranho eles decidem ir verificar se existe a tal passagem secreta entre o prédio do CEM e o prédio do espaço Mascarenhas. Mesmo duvidando da existência de um fantasma eles ficam com muito medo e a história se desenrola entre sustos de portas que batem sozinhas, barulhos assustadores, escadas antigas, escuridão e finalmente, a descoberta de um túnel real, talvez feito por escravos para transportar mercadorias entre um prédio e outro.
            Durante a caminhada pelo túnel escuro e gelado deparam-se com um homem negro que lhes indica o caminho da saída e após correrem para a porta olham para trás e percebem que não tinha ninguém lá. Todos têm a impressão que o tal fantasma apenas queria que eles soubessem que existia sim a passagem secreta. Comentam sobre o que aconteceu com os outros professores e decidem escrever mais sobre o assunto e desenhar uma história em quadrinhos.

roteiro da história 2 - João 



Desenhista Felipe Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário